domingo, 23 de agosto de 2009

Temporada de Visitas - Parte 1!!!

Quem falou conosco nos últimos tempos por e-mail, telefone, gtalk etc, ou leu o blog do Dudu, sabe que estamos em plena temporada de visitas aqui em casa. Vieram as nossas mães, depois a Mari (que foi embora no sabado passado) e amanhã chegam o Fernando e a Ana Paulla.
Vamos começar pelo começo, então: a visita das mães. Minha sogra chegou aqui no dia 21 de julho, no vôo depois do que ela deveria chegar, porque o vôo dela do Brasil atrasou, o que fez com que ela perdesse a conexão em Portugal. No dia seguinte chegou a minha mãe, também com emoção. Ela chegou, mas a malas dela não. Ficaram perdidas em Portugal e só mandaram as benditas para Londres dois dias depois, quando já estávamos na Escócia (estávamos com tudo pago para ir para a Escócia, então não poderíamos deixar de ir). Aí começou a novela. Entrega, não entrega mala na Escócia. Entrega, não entrega mala em Londres quando já tinhamos voltado da Escócia... Para resumir, as malas só foram recuperadas dois dias antes da volta da minha mãe para o Brasil.
Mas, com ou sem malas, conseguimos visitar bastante coisa com elas. A visita à Escócia, como sempre, foi ótima. Não foi nenhum sacrifício voltar lá. Visitamos os locais tradicionais com as mães como o Castelo de Edimburgo, a Royal Mile e os jardins da Princess Street e dessa vez fizemos um passeio diferente: fomos ao Castelo de Stirling, ao Loch Lomond e a uma destilaria de whisky.
Abaixo, as nossas mães com o rapaz que estava tocando gaita de fole no Castelo de Edimburgo e a outra é de todos nós no Castelo de Stirling:


Nosso anfitrião da Escócia, nosso amigo Lucas, também apareceu por lá para passear com a gente e, sem nem saber que isto era nessa época, acabamos vendo um desfile dos clãs escoceses. Adoramos a viagem e as mães também parecem ter gostado bastante. Provamos novos whiskies lá (como se pode ver na foto abaixo da gente e da minha mãe no bar da Scotch Whisky Experience) e trouxemos mais para aumentar o nosso estoque.

Ao voltarmos para Londres, fomos passear com elas por aqui: British Museum, National Galery,Trafalgar Square, Leicester Square, Big Ben, Palácio de Buckingham, Marble Arch etc etc etc. Aproveitamos para ir na Abadia de Westminster com elas, que não tínhamos ido ainda. Elas visitaram sozinhas a Saint Pauls e a Tower of London, porque não há como ir nos locais pagos todas as vezes, senão a gente quebra :-). O Dudu também foi ao London Eye com a mãe dele (eu só fui com a Mari depois).

Ah, levamos as mães para ver o Fantasma da Ópera. Apesar dos assentos não serem dos melhores, valeu ter ido. Foi bom que a gente aprendeu que não dá para comprar ingresso sem ter olhado o mapa do teatro antes, o que nos impediu de cometer o mesmo erro quando fomos comprar o ingresso do musical que fomos com a Mari. No mais, levamos as mães para ver o Hyde Park e o Saint James's Park e para tomar uns pints nos pubs. :-)

Minha mãe foi embora no dia 07 de agosto, mesmo dia em que fomos para Paris com a minha sogra. Lá tivemos o nosso anfitrião Rafael, mais conhecido como Capim, que nos mostrou um outro lado de Paris, que é fazer as coisas que os parisienses fazem: ir para os jardins tomar sol e sorvete, caminhar pela cidade à noite para ver os monumentos iluminados e beber alguma coisa nos cafés... Realmente muito bom. Entrar mesmo, só entramos no d'Orsay, porque a mãe do Dudu nunca tinha ido lá e no Pompidou, porque nenhum de nós tinha ido. Mas, claro que fomos passear perto do Louvre, do arco do triunfo, da Notre Dame e da torre Eifel.


Dessa vez fiquei com uma impressão muito melhor dos parisienses. Acho que o humor deles muda totalmente com o verão. A maior parte das pessoas com quem falamos foram muito simpáticas. O fato de eu tentar falar o máximo de francês possível (apesar de não saber quase nada) deve ter ajudado também, porque, ao ver o meu esforço, eles mesmos falavam inglês comigo, não precisava nem pedir. Até brincar com a gente, brincavam. Tratamento bem diferente do que tivemos na nossa lua de mel. Fiquei feliz, porque adoro Paris. Só tinha bronca com os parisienses. Agora já sei que é só não ir prá lá no inverno :-P.
Para terminar, queria agradecer às mães por terem vindo e dizer que foi ótimo tê-las aqui, dando "colo" pros respectivos filhos, já que, como já disse em vários outros posts, o mais difícil de morar longe é a saudade da família e dos amigos.
No próximo post: a visita da Mari :-).

Um comentário:

  1. Bom, o conteúdo desse post eu já tinha ouvido ao vivo hehehe mas ainda nao tinha visto essas fotos!
    Tb quero ir pra escócia na próxima vez!! hehehe

    bjoss

    ResponderExcluir