segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Temporada de visitas - Parte 2 - Visita da Mari

Conforme prometido, aqui vai o post com a visita da Mari. Tardo, mas não falho :-).
O ritmo da visita da Mari foi bem mais frenético do que o das mães. Começou devagar, porque no primeiro dia saímos de casa um pouco tarde (mas, ainda assim, fomos ao British Museum e a Oxford Street), no segundo teve o show do U2 (que foi tudibom, nunca pensei que veria de tão perto) e no terceiro foi a ressaca do show do U2, mas depois engatamos uma primeira e visitamos um monte de lugares com ela. Abaixo, uma foto minha e da Mari chegando no show, com o Wembley Stadium ao fundo, e outra minha e do Dudu dentro do estádio, logo após o show:


De quebra, ainda fizemos um programa bem brasiliense porque encontramos, por acaso, a Amanda na National Galery e fomos para a casa dela e do Pedro para beber, comer e conversar com eles e mais um casal de amigos deles. Foi ótimo.

Com a Mari, além dos locais tradicionais, fomos aos locais dos beatlemaníacos. Fomos à Abbey Road, com direito a foto na faixa de pedrestes e no stúdio, e a Liverpool, onde fomos ao Museu dos Beatles e ao The Cavern, que é o local que eles tocavam antes de ficarem famosos.


Além disso, fui com ela a lugares que ainda não tinha ido, como o Madame Tussauds e o London Eye, que, aliás, mesmo no combo que eles vendem os dois ingressos juntos ficam caríssimos. Mas, foi muito legal ir com a Mari, a gente se divertiu bastante tanto no London Eye como fazendo palhaçada tirando foto com as estátuas de cera no Madame Tussauds. Demos também uma rápida passada no museu do Sherlock Holmes, que fica, obviamente, na Baker Street, mas não entramos, porque já ía fechar. A foto abaixo é dentro do London Eye com o parlamento ao fundo:

Como de costume, deixamos ela ir sozinha nos locais pagos que já fomos: Tower of London, Saint Pauls e Abadia de Westminster.
A culinária não é o forte dos britânicos e, como não conhecemos muito da comida indiana, tailandesa, paquistanesa e todas as outras que se encontra por aqui fica um pouco difícil levar as pessoas em restaurantes que potencialmente teriam uma comida legal e não absurdamente cara. Então, basicamente comemos em pubs, que a comida geralmente é razoável e com preço acessível, sem contar a oportunidade de provar cervejas diferentes, e em fast foods, quando estávamos com mais pressa. Mas, não poderíamos deixar de levar a Mari em um dos nossos restaurantes preferidos, o Nando's (não só pela homenagem ao nosso amigo Nando, mas porque é a chance que temos de comer algo que não seja frito).

Outra coisa legal que fizemos com a Mari foi ir ao musical com músicas do Queen, o "We Will Rock You". Muito bom. Eles pegaram uma história meio batida, mas colocaram uns efeitos muito legais e com músicas do Queen não tem como não ser bom, né?

Como a Mari deu sorte e pegou o tempo muito bom, pudemos ir a alguns parques também, como o Saint James's Park:

E, no último dia, fomos para a balada: Ministry of Sound.

Nossa, ficou gigante esse post. O problema é que ficou difícil escolher as fotos, porque tinha muitas fotos legais!!
Obrigada pela visita, Mari e, quando quiser voltar, ainda tem coisa prá ver aqui em Londres e falta a gente te levar prá Escócia, prá Windsor, Cambridge etc, etc, etc...

Um comentário:

  1. Eiiita!! O seu blog não apareceu como atualizado no meu, entao só fui ver hoje! Maldito blogspot!
    Adorei o post! Ver de novo essas fotos me deu uma saudaaade de vcs e das nossas aventuras! Mas um dia vou de novo! =) bjos e obrigada mais uma vez por tudo!

    ResponderExcluir