segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Temporada de visitas - Parte 2 - Visita da Mari

Conforme prometido, aqui vai o post com a visita da Mari. Tardo, mas não falho :-).
O ritmo da visita da Mari foi bem mais frenético do que o das mães. Começou devagar, porque no primeiro dia saímos de casa um pouco tarde (mas, ainda assim, fomos ao British Museum e a Oxford Street), no segundo teve o show do U2 (que foi tudibom, nunca pensei que veria de tão perto) e no terceiro foi a ressaca do show do U2, mas depois engatamos uma primeira e visitamos um monte de lugares com ela. Abaixo, uma foto minha e da Mari chegando no show, com o Wembley Stadium ao fundo, e outra minha e do Dudu dentro do estádio, logo após o show:


De quebra, ainda fizemos um programa bem brasiliense porque encontramos, por acaso, a Amanda na National Galery e fomos para a casa dela e do Pedro para beber, comer e conversar com eles e mais um casal de amigos deles. Foi ótimo.

Com a Mari, além dos locais tradicionais, fomos aos locais dos beatlemaníacos. Fomos à Abbey Road, com direito a foto na faixa de pedrestes e no stúdio, e a Liverpool, onde fomos ao Museu dos Beatles e ao The Cavern, que é o local que eles tocavam antes de ficarem famosos.


Além disso, fui com ela a lugares que ainda não tinha ido, como o Madame Tussauds e o London Eye, que, aliás, mesmo no combo que eles vendem os dois ingressos juntos ficam caríssimos. Mas, foi muito legal ir com a Mari, a gente se divertiu bastante tanto no London Eye como fazendo palhaçada tirando foto com as estátuas de cera no Madame Tussauds. Demos também uma rápida passada no museu do Sherlock Holmes, que fica, obviamente, na Baker Street, mas não entramos, porque já ía fechar. A foto abaixo é dentro do London Eye com o parlamento ao fundo:

Como de costume, deixamos ela ir sozinha nos locais pagos que já fomos: Tower of London, Saint Pauls e Abadia de Westminster.
A culinária não é o forte dos britânicos e, como não conhecemos muito da comida indiana, tailandesa, paquistanesa e todas as outras que se encontra por aqui fica um pouco difícil levar as pessoas em restaurantes que potencialmente teriam uma comida legal e não absurdamente cara. Então, basicamente comemos em pubs, que a comida geralmente é razoável e com preço acessível, sem contar a oportunidade de provar cervejas diferentes, e em fast foods, quando estávamos com mais pressa. Mas, não poderíamos deixar de levar a Mari em um dos nossos restaurantes preferidos, o Nando's (não só pela homenagem ao nosso amigo Nando, mas porque é a chance que temos de comer algo que não seja frito).

Outra coisa legal que fizemos com a Mari foi ir ao musical com músicas do Queen, o "We Will Rock You". Muito bom. Eles pegaram uma história meio batida, mas colocaram uns efeitos muito legais e com músicas do Queen não tem como não ser bom, né?

Como a Mari deu sorte e pegou o tempo muito bom, pudemos ir a alguns parques também, como o Saint James's Park:

E, no último dia, fomos para a balada: Ministry of Sound.

Nossa, ficou gigante esse post. O problema é que ficou difícil escolher as fotos, porque tinha muitas fotos legais!!
Obrigada pela visita, Mari e, quando quiser voltar, ainda tem coisa prá ver aqui em Londres e falta a gente te levar prá Escócia, prá Windsor, Cambridge etc, etc, etc...

domingo, 23 de agosto de 2009

Temporada de Visitas - Parte 1!!!

Quem falou conosco nos últimos tempos por e-mail, telefone, gtalk etc, ou leu o blog do Dudu, sabe que estamos em plena temporada de visitas aqui em casa. Vieram as nossas mães, depois a Mari (que foi embora no sabado passado) e amanhã chegam o Fernando e a Ana Paulla.
Vamos começar pelo começo, então: a visita das mães. Minha sogra chegou aqui no dia 21 de julho, no vôo depois do que ela deveria chegar, porque o vôo dela do Brasil atrasou, o que fez com que ela perdesse a conexão em Portugal. No dia seguinte chegou a minha mãe, também com emoção. Ela chegou, mas a malas dela não. Ficaram perdidas em Portugal e só mandaram as benditas para Londres dois dias depois, quando já estávamos na Escócia (estávamos com tudo pago para ir para a Escócia, então não poderíamos deixar de ir). Aí começou a novela. Entrega, não entrega mala na Escócia. Entrega, não entrega mala em Londres quando já tinhamos voltado da Escócia... Para resumir, as malas só foram recuperadas dois dias antes da volta da minha mãe para o Brasil.
Mas, com ou sem malas, conseguimos visitar bastante coisa com elas. A visita à Escócia, como sempre, foi ótima. Não foi nenhum sacrifício voltar lá. Visitamos os locais tradicionais com as mães como o Castelo de Edimburgo, a Royal Mile e os jardins da Princess Street e dessa vez fizemos um passeio diferente: fomos ao Castelo de Stirling, ao Loch Lomond e a uma destilaria de whisky.
Abaixo, as nossas mães com o rapaz que estava tocando gaita de fole no Castelo de Edimburgo e a outra é de todos nós no Castelo de Stirling:


Nosso anfitrião da Escócia, nosso amigo Lucas, também apareceu por lá para passear com a gente e, sem nem saber que isto era nessa época, acabamos vendo um desfile dos clãs escoceses. Adoramos a viagem e as mães também parecem ter gostado bastante. Provamos novos whiskies lá (como se pode ver na foto abaixo da gente e da minha mãe no bar da Scotch Whisky Experience) e trouxemos mais para aumentar o nosso estoque.

Ao voltarmos para Londres, fomos passear com elas por aqui: British Museum, National Galery,Trafalgar Square, Leicester Square, Big Ben, Palácio de Buckingham, Marble Arch etc etc etc. Aproveitamos para ir na Abadia de Westminster com elas, que não tínhamos ido ainda. Elas visitaram sozinhas a Saint Pauls e a Tower of London, porque não há como ir nos locais pagos todas as vezes, senão a gente quebra :-). O Dudu também foi ao London Eye com a mãe dele (eu só fui com a Mari depois).

Ah, levamos as mães para ver o Fantasma da Ópera. Apesar dos assentos não serem dos melhores, valeu ter ido. Foi bom que a gente aprendeu que não dá para comprar ingresso sem ter olhado o mapa do teatro antes, o que nos impediu de cometer o mesmo erro quando fomos comprar o ingresso do musical que fomos com a Mari. No mais, levamos as mães para ver o Hyde Park e o Saint James's Park e para tomar uns pints nos pubs. :-)

Minha mãe foi embora no dia 07 de agosto, mesmo dia em que fomos para Paris com a minha sogra. Lá tivemos o nosso anfitrião Rafael, mais conhecido como Capim, que nos mostrou um outro lado de Paris, que é fazer as coisas que os parisienses fazem: ir para os jardins tomar sol e sorvete, caminhar pela cidade à noite para ver os monumentos iluminados e beber alguma coisa nos cafés... Realmente muito bom. Entrar mesmo, só entramos no d'Orsay, porque a mãe do Dudu nunca tinha ido lá e no Pompidou, porque nenhum de nós tinha ido. Mas, claro que fomos passear perto do Louvre, do arco do triunfo, da Notre Dame e da torre Eifel.


Dessa vez fiquei com uma impressão muito melhor dos parisienses. Acho que o humor deles muda totalmente com o verão. A maior parte das pessoas com quem falamos foram muito simpáticas. O fato de eu tentar falar o máximo de francês possível (apesar de não saber quase nada) deve ter ajudado também, porque, ao ver o meu esforço, eles mesmos falavam inglês comigo, não precisava nem pedir. Até brincar com a gente, brincavam. Tratamento bem diferente do que tivemos na nossa lua de mel. Fiquei feliz, porque adoro Paris. Só tinha bronca com os parisienses. Agora já sei que é só não ir prá lá no inverno :-P.
Para terminar, queria agradecer às mães por terem vindo e dizer que foi ótimo tê-las aqui, dando "colo" pros respectivos filhos, já que, como já disse em vários outros posts, o mais difícil de morar longe é a saudade da família e dos amigos.
No próximo post: a visita da Mari :-).