terça-feira, 17 de março de 2009

Visita, Notting Hill e SOL!!!!

O Dudu já comentou no blog dele sobre a visita da Tati e a nossa ida a Notting Hill, mas não posso deixar de mencionar aqui. Como disse o Mintsu num post anterior, temos diferentes versões para as mesmas coisas :-).

A Tati, para quem não sabe, é uma amiga muito querida que eu tenho há muito tempo. Ela veio passar a lua de mel na Europa e, no meio da viagem, passou uns dias na casa da cunhada dela, que mora aqui em Londres. Abaixo, uma foto minha com a Tati, com as duas virando picolé (nesse dia tava um frio danado):

Apesar da casa da cunhada dela ser do lado oposto da cidade, pudemos nos encontrar duas vezes, então foi ótimo. Passeamos bastante, como o Dudu escreveu no blog dele, mas o melhor foi passar um tempo com eles, para matar um pouco as saudades. Além disso, conhecemos a cunhada da Tati, que é uma pessoa muito legal. Demos boas risadas. Eles foram embora no dia 11. Tomara que eles consigam vir mais vezes durante o tempo que a gente vai estar por aqui. A foto abaixo é de todo mundo no terraço do Tate Modern, um museu de arte moderna que tem aqui. Como não somos grandes apreciadores de arte moderna, acho que não voltaremos a esse museu tão cedo. Da esquerda para a direita, Maurício (marido da Tati), Valentina (irmã dele), Tati, eu e o Dudu (e claro, o trepiê tirou a foto).

Agora falando de Notting Hill, sim eu assisti o filme do Hugh Grant e da Julia Roberts e, sim, foi por causa disso que eu convenci o Dudu a ir lá. Tá, eu gosto de comédia romântica, fazer o quê. E essa, pelo menos, é uma boa comédia romântica. Mas, na verdade, o que me fez querer ir foi o fato do filme mostrar Notting Hill como um lugar aconchegante e diferente e que, por isto mesmo, valeria a pena conhecer. O problema é que a gente escolheu, sem querer, o dia mais lotado para ir lá e, aí, a idéia de aconchegante foi por água abaixo. Já a idéia de diferente, essa sim, eu pude constatar. Casas coloridas, ao invés de brancas ou de cores cinzentas como no resto de Londres, várias lojas (muitas delas de antiguidades), barracas no meio da rua vendendo de tudo, bandas tocando, gente fazendo malabarismo... Enfim, parece uma versão superdesenvolvida da feira de San Telmo em Buenos Aires, para quem conhece. Encontrar isso em Buenos Aires é uma coisa, mas aqui em Londres, onde tudo é muito igualzinho, é o que faz ser diferente. Abaixo, uma foto minha na frente da livraria que inspirou o filme. Eu e várias pessoas, porque se a gente fosse esperar não ter ninguém para tirar uma foto só comigo lá, a gente estaria lá até hoje :-).

E, para terminar, não posso deixar de comemorar os sinais da primavera que se aproxima: SOL, SOL, SOL!!! Sim, temos tido sol todos os dias, desde sábado. E, com isso, a temperatura tem subido a cada dia e está bem mais agradável. E quando eu digo agradável, eu estou querendo dizer acima de 10 graus. Acho que nem tão cedo teremos algo próximo de 20 graus, mas para quem pegou neve e temperatura de menos 4 pela primeira vez na vida, agora está super "de boa"!!! Só para constar, hoje, ao invés de cachecol, usei óculos escuros :-)!

Um comentário:

  1. AAAhhhh eu tb quero ir a Notting Hill! Hehehhe Não sei se o grilo já te falou, to pensando em ir visitar vcs em agosto! aaaeeee mas as passagens tão me desanimando... tomara que dê uma promoção bem boa! =) bjosss

    ResponderExcluir